1 de nov. de 2012

Festa Jesus Ama as Crianças




JESUS AMA AS CRIANCINHAS
BOAS VINDAS
Cântico: Boa noite com alegria


MENSAGEM DA FESTA: Conversar sobre o amor que Jesus sempre teve com as crianças. Exemplificar relembrando algumas histórias bíblicas: a do menino que dividiu o seu lanche (a multiplicação dos pães e peixes), a cura da filha de Jairo e quando um dia algumas crianças estavam correndo para perto de Jesus, mas os discípulos não queriam deixar... Comentar resumidamente cada história e ressaltar a importância das crianças nas mesmas.
Finalizar este momento dizendo o quanto Jesus é maravilhoso, que Ele nos ama, nos quer bem e sempre nos abençoa.

CÂNTICO: Criancinhas na Casa de Deus  - Jesus ama as Criancinhas

ORAÇÃO
RECREAÇÃO

ATINJA O ALVO: Dê dez bolinhas feitas de jornal a cada criança. Divida as crianças em duas ou três equipes iguais. Dê um pequeno pote (igual) para cada equipe. As crianças ficam em volta do pote, de uma distância igual, tentando acertar o pote com as bolinhas. A equipe que tiver o pote mais cheio ganha o jogo. Explique que elas jogaram sem saber se elas acertariam o alvo ou não, mas elas podem ter certeza de que Jesus ama todas as crianças.

LENÇO DA ALEGRIA: Faça um círculo com as crianças. Alguém fica no centro da roda e joga um lenço para o ar. Todos devem rir enquanto o lenço cai. Quando o lenço tocar o chão, todos farão absoluto silêncio. Qualquer criança que fizer barulho depois que o lenço estiver no chão deve sair da brincadeira. Os que permanecem até o final será os vencedores. Quem jogou o lenço para o ar pela primeira vez escolherá outra pessoa para fazê-lo, e assim por diante.

LANCHE

ENTREGA DS LEMBRANÇAS

ENCERRAMENTO


ADAPTADO DO LIVRO BRINCADEIRA TEM HORA

0 comentários:

Postar um comentário