16 de fev. de 2015

Jesus muda o meu Coração





Texto Base: Apocalipse 3:20

  Vocês conhecem este instrumento que estou usando ,não é? Isto mesmo,é um estetoscópio.Quem usa geralmente?
O médico.Muito bem.E para quê? Para ouvir o coração e saber se o coração está fucionando bem,não é mesmo?

Como a gente não consegue enxergar o coração por dentro,a gente procura ouvir.Ás vezes a pessoa parece estar bem por fora,mas o coração está doente.E aí,quando se descobre que as pessoas não está bem,elas têm que tomar remédio para o coração ficar bom de novo.

Sabe,Jesus é o único que consegue escutar lá dentro do nosso coração .Aquilo que nem o estetoscópio consegue pegar.Ele sabe exatamente como está o nosso coração e o que ele precisa.

Vejam este coração aqui,por exemplo,ele está triste .Por que  está triste? Ah está faltando alguma coisa nele.Vamos tentar ajuda-lo?

Deixe-me ver, vamos colocar dinheiro dentro dele.Mas  tem um problema  o dinheiro não o preenche totalmente.Que tal um sorvete ? 

Há muita gente tentando encontrar alegria  no coração comendo  muito.Quem sabe um livro?Talvés doces resolva?Quem sabe muitos presentes,compras.

(Pode se fazer menção aqui de Eclesiastes,quando Salomão diz que tudo é vaidade.A palavra vaidade é igual a vazio)

Ah! Eu tenho aqui uma coisa que certamente vai resolver.Aguém pode vir aqui me ajudar?Tente encaixar esta parte (Aparte que faltava no coração) Muito bem.Agora o coração não esta mais chorando(Tire as lagrimas).Está completo.

 Sabe,um dia um homem disse que no coração de todas as pessoas existe um vazio do tamanho de Deus e que o coração jamais se alegraria,jamais teria paz,até que fosse preenchido com Deus.É por isso que muita gente tenta encher o coração com tantas coisas como nós fizemos e continuam tristes.

Porque,embora algumas destas coisas sejam boas,elas não conseguem encher completamente o coração.

(Na parte que completa o coração deve está escrito a palavra JESUS).







1 comentários:

Unknown disse...

Muito legal faz a criança associar vaidade com vazio e tristeza e Jesus com alegria e tudo que precisamos

Postar um comentário