28 de jul. de 2011

Como Começar os Amigos de Missões na Igreja Local?

1- Escolha a liderança 

2- Determinar o dia e o horário para os encontros. devem ser no hora e dia em que um maior número de crianças possa ser alcançado. O encontro deve ter no mínimo uma hora de duração e deve ser semanal.

3- Escolher o local para os encontros - A igreja deve providenciar um local adequado para as crianças se reunirem.

4- Fazer publicidade (boletins da igreja, convites pessoais para as crianças, anúncios em outros departamentos infantis, na Organização mãe - MCA, apelo do pastor ou educador, para que os pais dêem sus cooperação, trazendo os filhos, cartazes em lugares estratégicos, quadro de avisos e etc.)

5- Realizar o programa de organização- Pode ser para igreja toda ou só para as crianças. Para referência histórica, o secretário da igreja ou da MCA deve lançar em ata uma nota oficial sobre a organização dos AM: data, nome do orientador e   auxiliares, número e nome das crianças matriculadas e etc.

Caso queira iniciar o trabalho dos AM com um grupo de crianças que não faz parte da igreja, sugerimos que inicialmente escolha os números da revista Sorriso Orientador que fale sobre Deus Criador e Jesus - o filho de Deus e depois deste conhecimento bíblico básico, você adquira o número do trimestre vigente, pois as crianças terão condições de acompanhar os estudos.







0 comentários:

Postar um comentário