19 de abr. de 2012

Parábola do Semeador - Cenário

 
Jesus contou esta história: (Abra sua Bíblia em Mateus 13:1-8 e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.) 
 Jesus disse que um semeador saiu a semear. ) Sabem o que faz um semeador? O semeador prepara a terra e planta a semente.  

A 1ª semente caiu no caminho e as pessoas pisaram nela. Como estava à vista, à beira do caminho, os passarinhos comeram.


A 2ª semente caiu numa terra onde havia muita pedra e pouca terra. Logo que ela caiu, brotou mas não durou porque a terra não era funda e não tinha espaço para a raiz da plantinha crescer.

 
A 3ª semente foi plantada no meio dos espinhos e foi abafada, são pessoas que ouvem a Palavra de Deus e não conseguem vencer as dificuldades (ter que acordar cedo para vir à igreja, obedecer à mamãe e ao papai, deixar de falar palavrões, não brigar com os outros) e acabam perdendo o interesse.


A 4ª semente, aquela plantada em terra boa, são pessoas que ouvem a Palavra de Deus e procuram fazer tudo direitinho; quando fazem algo errado, contam tudo para Jesus e pedem perdão e ajuda melhorar.


Aplicação
O que uma plantinha precisa para ficar forte e bonita? Ela precisa de água, ar, luz do sol.
E nós, que já aceitamos a Jesus como Salvador, o que precisamos para crescer nas coisas de Deus? Ah! Precisamos orar, prestar atenção quando a mamãe (ou o professor) está contando história da Bíblia e vir à igreja, ser bondoso, não falar palavrão, ser obediente...
Você deve ser a terra boa; deve ouvir e obedecer a Palavra de Deus. Você deve dar muitos frutos: ajudar as pessoas, fazer o bem, ser amigo de todos.

E quem não tem Jesus no coração? (Professor, faça o convite para a salvação.)






0 comentários:

Postar um comentário