24 de mai de 2012

Uma Família Amiga



 Marta, Maria e lázaro eram irmãos e moravam em Betânia. Eles eram amigos de Jesus.

Certa vez, Jesus estava passando por Betânia e foi para a casa dessa família. Você já imaginou Jesus chegando a sua casa? O que pediria para Ele fazer, ou o que você faria por Ele? (Professor, deixe as crianças darem suas opiniões.) Será que você pediria para Ele contar uma história, ou diria para Ele: “ Jesus fica aí que eu vou assistir TV, não tenho tempo para conversar agora”. O que será que Marta e Maria fizeram:

Ah, Maria sentou-se perto de Jesus e ficou ouvindo todos os Seus ensinos, mas Marta estava muito preocupada com o serviço de casa, pode ser até que ela estivesse preparando um bolo para Jesus; mas será que isso era mais importante do que aquilo que Maria estava fazendo?

Marta chegou perto de Jesus e disse: “Será que o Senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo esse trabalho? Mande que ela venha me ajudar”. O que acham que Jesus disse para Marta? Jesus respondeu assim: “ Marta! Marta! Você está ocupada... com tantas coisas...mas apenas uma é necessária, Maria escolheu a melhor”. Jesus queria dizer que as coisas que Marta estava fazendo eram importantes, mas o mais importante ainda é aprender sobre as coisas de Deus.

Maria estava certa, porque escolher ficar perto de Jesus, ouvindo o que Ele ensinava.

Há muitas coisas boas que gostamos de fazer: passear, ir para escola, brincar com os amigos, ajudar a mamãe, participar dos acampamentos da garotada, cantar no coral de crianças; mas devemos tirar um tempo para aprender sobre Jesus, orar e estudar a Bíblia. Peça para a mamãe contar histórias da Bíblia para você, assim estará aprendendo sobre Jesus.

Certo dia, Lázaro ficou muito doente, Marta e Maria pediram para algumas pessoas procurarem Jesus, para que Ele fosse ao encontro de Lázaro e o curasse daquela doença,

As pessoas foram ao encontro de Jesus, que estava em outra cidade, e contaram que Lázaro estava muito doente. Jesus demorou ainda dois dias naquela cidade para depois ir ao encontro de Lázaro e de suas irmãs Marta e Maria.

Quando Jesus chegou. Lázaro já havia morrido e suas irmãs estavam chorando muito,

Marta disse a Jesus que, se Ele estivesse chegado antes, Lázaro não teria morrido. Sabem o que Jesus respondeu para ela? Ele disse: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá”. Jesus disse isso porque ia fazer uma coisa muito especial por Lázaro.

Quando Maria chegou perto de Jesus, disse a mesma coisa que dissera a Marta. Jesus, vendo o sofrimento delas, também chorou porque amava aquela família.

Depois, Jesus pediu que Lhe mostrassem o lugar onde Lázaro estava sepultado e foi até lá. Ao chegar, pediu que tirassem a pedra do túmulo e logo Marta disse: “ Senhor Jesus, nosso irmão está sepultado já faz quatro dias”. Jesus orou e depois disse: “Lázaro, vem para fora”. E o milagre aconteceu – Lázaro viveu de novo, e veio para fora! Que maravilha!

Todos ficaram muito felizes com a ressurreição de Lázaro, e todas as pessoas que estavam perto de Marta e Maria creram no Senhor Jesus e no milagre que Ele realizou. A história de Lázaro nos lembra também que Jesus morreu e ressuscitou para nos dar uma vida diferente – a vida eterna. Todos aqueles que aceitam a Jesus como Salvador têm vida eterna.

APLICAÇÃO

Deus criou a família com o objetivo de união, de amor, de colaboração, de amizade. É muito bom ter a uma família que se ama e , principalmente, que serve ao Senhor. Isso acontecia na família de Marta, Maria e Lázaro.

Como é bom ver que estes irmãos se amavam e juntos amavam a Jesus.

O que você pode fazer para mostrar que ama seu irmão? Que tal começar amostrar amor deixando-o brincar com seu brinquedo favorito? Ou ajudá-lo a fazer algo que o papai ou a mamãe pediu para que ele fizesse.

 


0 comentários:

Postar um comentário