9 de jul de 2012

Bila, a menina que não sabia se comportar





Bila é uma menina muito brava, olha só a cara dela. (carinha nº 1) Ela não tem muita paciência com seus irmãos, briga por qualquer coisinha. E sabem de uma coisa? Ela gosta de fazer tudo do seu jeito, não aceita opinião de ninguém. Isto nos faz lembrar uma pessoa "rebelde", não é mesmo? A rebeldia não agrada a Deus.

E quando alguém chama a sua atenção ela começa a chorar.
(coloca a 2ª carinha) ela abre o bocão e grita, chora bem alto e faz pirraça. Será que aqui tem gente assim também como a Bila? Olha só como está ficando o coração dela. Cada vez mais sujo. (colocar o coração começando a ficar sujo))

E sabem crianças a Bila faz uma coisa que eu acho horrível (coloca a 3ª carinha) ela mostra a língua para as pessoas, ela faz careta para a sua professora e até para os seus pais. Isto é muito feio, não é mesmo?

Mas Bila só faz isso porque não conhece a Palavra de Deus e ela não sabe que lá em Ef 6.1 diz "Filhos obedeceis a vossos pais no Senhor, pois isto é justo." Ela precisa obedecer aos pais e aqueles que são autoridades na vida dela.

E sabe o que ela mais precisa aprender? A não falar mentira (coloca a 4ª carinha).

Ela é uma menina mentirosa, mente tanto que ninguém acredita nela. E na Palavra de Deus está escrito que o pai da mentira é o diabo, está em Jo 8.44. Acho que a Bila não sabe que quem fala mentira tem o diabo como pai. Eu não quero ter o diabo como pai, e vocês querem?

A Bila é uma menina muito maldosa (coloca a 5ª carinha). Agora olhe para o coração de Bila e veja como está.  (colocar outro coração mais sujo)

Ela gosta de puxar o cabelo das meninas, de dar beliscão nos meninos e até chute nos seus colegas. Ela não tem medo de ninguém e não leva desaforo para casa. Olha só a cara dela.

Assim ela não pode ter amiguinho nenhum, pois quem vai quer ter uma amiga assim?

Um dia Bila chegou mais cedo na escola e sem que ninguém a visse ela roubou um livro da Biblioteca. (colocar a 6ª carinha).

E ela continuou a roubar, foi um lápis, uma borracha, uma moedinha, aí não parou mais. Fazia tudo escondido é claro.

Que coisa ruim não é Bila? Eu sei um versículo que diz que o diabo veio para matar, roubar e nos destruir (Jo 10:10). Acho que a Bila não é uma menina feliz só faz coisas erradas! Você não acha?

Mais um dia olha só o que aconteceu, (colocar a 7ª carinha) ela foi convidada a ir numa igreja, no início ela não queria ir, mas depois pensou... “Eu vou fazer muita bagunça lá.”

Mas chegando lá todos a trataram bem, e ela começou a gostar, até cantou com as crianças, ela se sentiu muito importante. A professora contou uma história muito linda, e era a história mais maravilhosa que alguém podia escutar. Esta história está em um livro todo sem palavras como este aqui, (pegue o livro e conta) você quer ouvi-la?

Então preste atenção (Na página preta, falar dos pecados que Bila cometia). (colocar a 8ª carinha).

(Fazer o apelo) Bila orou recebendo ao Senhor Jesus, e se arrependeu das coisas erradas que fazia, Bila reconheceu que o que ela fazia era pecado. (coloca a 9ª carinha) e (colocar o coração limpinho). Agora com Jesus no coração ela é diferente... Veja o seu coração está limpo!!! Quando ela faz alguma coisa que desagrada a Deus ela pede perdão.


A família de Bila logo percebeu que ela havia mudado. E na escola também, ela agora mostrava para todos o que Jesus fez em sua vida. (colocar a 10º carinha) Veja como a Bila está agora... Sempre com a carinha feliz!!! Agora todos gostam dela.

E você também pode ser uma pessoa alegre, feliz, obediente. É só realmente entregar sua vida a Jesus e fazer sempre o que agrada a Deus.
Como está o seu coração?  Será que você precisa pedir perdão hoje pelos seus pecados?




1 comentários:

roseoliveira disse...

Waw, amei seu blog, estou iniciando agora no ministerio infantil e pude encontrar diversas ideia e atividades que muito me ajudarao. Espero aprender bastante aqui e muito obrigada por suas publicaçoes.

Postar um comentário