5 de mar. de 2013

O Biscoitão - Visuais em EVA




Filipe acordou bem cedinho para ir à escola. Comeu um delicioso biscoitão no seu café da manhã. Hummm!!! Que delícia! Felipe estava tão contente que disse à sua mãe: "Muito obrigado pelo biscoitão, mamãe."




Mas a mamãe respondeu: "Você não deve agradecer a mim Felipe, mas ao Padeiro, que fez o biscoitão.

 "Felipe correu para a padaria e disse ao padeiro: "Sr Padeiro, muito obrigado pelo delicioso biscoitão que eu comi hoje no café da manhã." O padeiro então disse: "Não me agradeça Felipe, agradeça ao Fazendeiro que plantou o trigo para termos a farinha de trigo pra fazer o biscoitão.



 "Daí, Felipe foi até o fazendeiro e disse: "Sr Fazendeiro, agradeci à mamãe pelo biscoitão que comi e ela me mandou agradecer ao Padeiro. Fui ao Padeiro, e ele disse que era pra agradecer ao senhor. Muito obrigado pelo biscoitão que comi." O fazendeiro disse que não era pra ele agradecer, mas para agradecer ao trigoFelipe foi até a plantação e disse ao trigo: " Sr. trigo, muito obrigado pelo delicioso biscoitão." "Não agradeça a mim Felipe - Disse o trigo - Agradeça à chuva, que me fez crescer."


 Felipe foi até a plantação e disse ao trigo: " Sr. trigo, muito obrigado pelo delicioso biscoitão." "Não agradeça a mim Felipe - Disse o trigo - Agradeça à chuva, que me fez crescer.


 Felipe olhou pra cima e disse: "Muito obrigado chuva, pelo gostoso biscoitão que comi." "Não - Disse a chuva - Não agradeça a mim Felipe, agradeça ao sol, pois se não fosse ele, eu nada poderia fazer para que o trigo crescesse.


 "Sr Sol, hoje comi um delicioso biscoitão e agradeci a minha mãe, mas ela me mandou ir ao padeiro agradecer. Fui até ele e ele me mandou agradecer ao fazendeiro, e o fazendeiro disse pra agradecer ao trigo. Fui até o trigo agradecer, mas ele disse pra eu agradecer à chuva, que logo depois me mandou vir te agradecer. Muito obrigado pelo delicioso biscoitão!"Você já imaginou a nossa vida sem o sol? O sol não nos dá só calor, mas dá luz e com a luz dá as cores. Sem a luz o nosso mundo seria tudo sem nenhum colorido. Mas do que essa luz que vemos nós precisamos da Luz do mundo que é o Senhor Jesus que veio ao mundo para ser Luz que pode acabar com a escuridão do pecado.Então, o sol disse a Felipe: "Não me agradeça, Felipe. Agradeça a Deus, que me fez e que fez todas as coisas.


 Filipe fechou os olhos e agradeceu a Deus pelo gostoso biscoitão que comeu no café da manhã e por tudo o que Deus criou!" Nós devemos ser gratos por tudo. Como é triste quando alguém se esquece de nos agradecer por algo que fazemos por elas. Assim também, Deus quer que sejamos agradecidos.


 Se você já tem Jesus, já tem muito a agradecer. Se não tem, peça que Ele limpe o seu coração de todo o pecado e que venha ser Luz em sua vida. Você deve admitir que é pecador e crer que Jesus sofreu e morreu em seu lugar, pelos seus pecados, e pedir que Ele limpe o seu coração de todo pecado. Você quer fazer isso hoje? Enfatize que devemos ser gratos não somente pelo que Deus faz, mas também pelo que Ele é: Amor, Paz, Criador, etc






3 comentários:

Unknown disse...

A paz amada! Amei esta história. Você teria o molde para me passar? O meu e-mail é carolsdurand@gmail.com.
Obrigada.

CANTINHO DAS HISTORIAS BIBLICAS disse...

que lindo! amei! quando tiver tempo vou fazer também, é claro copiando as suas idéias, rs,rs.rs
bjos

Unknown disse...

BELÍSSIMO TRABALHO , PARABÉNS!

Postar um comentário