25 de jun. de 2018

As Vitaminas do Cristão



Introdução: "Nao sabes que o vosso corpo é templo do Espírito Santo?" (1 CO 6:19) Será que nós estamos cuidando bem do nosso corpo? Sabemos que para crescermos fortes temos que nos alimentar bem, ingerir vitaminas. Vocês estão cuidando bem do corpo? 

Mas a Bíblia também fala que Jesus, quando menino, ia crescendo em SABEDORIA, ESTATURA E GRAÇA (LC 2:47). Ou seja, ele não crescia APENAS em estatura (tamanho), mas também crescia espiritualmente. E vocês, crianças, estão tomando cuidados para crescer espiritualmente? 

E nós crianças, será que estamos nos fortalecendo?  Hoje vamos conhecer algumas vitaminas que vão ajudar a nos fortalecer. 

-VITAMINA A (TOMATE) - Essa vitamina é antioxidante, combate o envelhecimento precoce. Muitos cristãos são novos, mas estão parecendo "velhinhos", já estão enferrujados, se cansam por qualquer coisa. Eles precisam de vitamina A, que é o AMOR! O amor nos dá força para seguir em frente, para fazer coisas diferentes, o AMOR PELAS ALMAS nos incentiva a caminhar em frente, não parar, pois sabemos que temos que mostrar para o mundo o AMOR de Deus em nós.

-VITAMINA B (UVA) - A vitamina B é uma das mais ricas, pois é um complexo de 8 vitaminas que fazem bem para várias partes do corpo. Nós também temos uma vitamina B, e essa vitamina é a BÍBLIA! Nela encontramos vários nutrientes, palavras de encorajamento, força, conforto, direção. Se ingerirmos essa vitamina todos os dias, com certeza estaremos fortes para qualquer batalha!

-VITAMINA C (LARANJA) - Essa vitamina é conhecida na prevenção da gripe, e de outras infecções. É tão ruim quando ficamos gripados né? Não temos ânimo, tudo dói. Quantas crianças (e adultos) estão assim espiritualmente, não é mesmo? Se machucaram tanto, passaram por tantas coisas, que estão cheios de dor. Mas temos uma cura para isso, nossa vitamina C é CRISTO! Ele é nossa força, que nos fortalece, tira todas as feridas e machucados.

-VITAMINA D (OVO) - Essa vitamina fortalece o cálcio, e é muito indicada para crianças, grávidas, pois ela ajuda no crescimento. Para nós crescermos bem espiritualmente, também precisamos de vitamina D = Dedicação! Precisamos nos DEDICAR para as coisas do Senhor, nos entregar, e não estar em Cristo "só pela metade". Temos que ser dedicados e perseverantes na oração, na leitura da palavra, na frequencia dos cultos, dar o nosso melhor para Deus!

-VITAMINA E (ABACATE) - A vitamina E ajuda a defender nosso corpo de coisas que nos fazem mal. Os crentes também contam com essa vitamina, que é a ESPERANÇA. A Esperança que temos na volta do Senhor, e saber que Ele nos levará para o reino dos céus nos ajuda a combater tudo o que faz mal para nós (ódio, inveja, amargura, mentiras)...


0 comentários:

Postar um comentário