20 de set. de 2011

Matéria Publicada pela 97News.com.br - Culto de lançamento da IX Maratoninha - Brumado/Bahia

Há quem diga que os promotores do esporte em Brumado devem ter o status de herói, já que lidar com o setor requer um esforço hercúleo, o qual, na maioria das vezes não tem o reconhecimento merecido.
Essa situação encontra uma aplicação cabal na história do atleta Jessé Silveira, um dos maiores defensores do esporte em Brumado.
Ele que é o idealizador da Maratoninha, vem, ao longo desses anos, lutando “contra tudo e contra todos” para materializar o seu grande sonho de ver o esporte sendo largamente difundido entre as crianças.
Em quase uma década de desafios, o seu projeto agora começa a se avolumar e encontrou no pastor Angêlo Mario um grande parceiro para que o seu ideal alcançasse os patamares desejados.
Na noite deste domingo (19) foi realizado o lançamento do Projeto da IX Maratoninha, que é promovido pelo Projeto Criança Feliz, onde estiveram presentes vários representantes do esporte em Brumado.
Na oportunidade foi empossada a nova presidente do Projeto Criança Feliz, a educadora Simone Correia Oliveira Novaes e também foram entregues medalhas e troféus para atletas que já foram campeões da prova.
O pastor Ângelo Mario, que já exerceu por cinco anos a coordenação do Conselho de Direitos como presidente e vice-presidente no município de Valente-BA, reportou, em sua homilia, com muita exatidão, todas as questões que envolvem a educação e a criação das crianças de hoje.
Tendo a Bíblia como seu fundamento ele citou que “temos que cuidar das nossas crianças hoje, pois a sociedade do amanhã corre um sério risco de se deteriorar por completo. Temos que nos empenhar em dar a elas o suporte necessário para que elas cresçam de forma saudável e longe do mundo nefasto das drogas e o esporte é um dos meios mais eficazes para alcançarmos esse objetivo. A Igreja Batista de Brumado está fazendo a sua parte e convoca toda a sociedade brumadense para esse grande desafio”.
A equipe do 97NEWS esteve presente ao evento e falou com o atleta Jessé Silveira que expressou a alegria por poder ver o seu projeto atingir um patamar tão positivo. “Jesus disse que deixasse ir a Ele as criancinhas. O Mestre sabia o valor das crianças e estamos, por meio do esporte, seguindo os seus passos. O Projeto Maratoninha nasceu em nosso coração, plantado por Deus e hoje eu agradeço muito a Ele e todos que sempre estiveram ao meu lado por ver o seu grande desenvolvimento”.
Ele encerrou dizendo que “agradeço a cada um que vem nos ajudando nessa causa tão nobre. Quero fazer um agradecimento especial ao pastor Angêlo Mario que está sendo fundamental nesse momento. Temos a certeza que no dia 12 de outubro estaremos realizando um evento histórico, onde milhares de crianças disputarão a IX Maratoninha”. 
(Daniel Simurro)

Apresentação do banner
Irmão Jessé, autor do projeto Maratoninha
Pr. Ângelo Mário
Nossas atletas da PIBM - Olha Sarah aí!!
Pequenos grandes atletas

Entrega de troféus aos bi campeões

Atleta destaque da PIBM - Juliano

 Ver galeria de fotos aqui: http://www.97news.com.br/noticias_abrir.php?ct=10&id=4513

0 comentários:

Postar um comentário