13 de mar. de 2012

Primeira Viagem Missionária


Paulo, João Marcos e Barnabé confeccionados por tia Jeane


A ideia desses visuais encontramos aqui: http://pedagogasandramartins.blogspot.com



História: Primeira Viagem Missionária (Atos 13 e 14)

Há muito tempo as viagens eram muito difíceis e perigosas, precisava de muitos recursos para viajar de um lugar para outro. A igreja toda orou sobre esta situação e separaram Barnabé e Paulo para a missão de irem até as pessoas que estavam muito longe para falar do amor de Deus. Também foi junto com eles um jovem chamado João Marcos que ficou apenas uma parte da viagem.
Os missionários passaram por várias cidades (citar as cidades) e em todas falaram de Jesus Cristo, que é o único que pode dar a paz para todas as pessoas. Eles viajaram 2.400 km e a viagem demorou 2 anos. Quando chegaram de volta em Antioquia “ reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios (explicar o que é gentio) a porta da fé. E ficaram ali não pouco tempo com os discíplulos”. (Atos 14: 27-28). 

Aplicação: Nós também nos preocupamos com as pessoas que estão distantes, como os habitantes da China e da Indonésia, que precisam saber sobre Jesus. Você que ainda é uma criança pode se colocar à disposição de Deus para ser um missionário nos lugares mais distantes quando crescer. Enquanto isto, vá se preparando, estudando, vivendo os ensinamentos de Jesus a cada dia e em todos os lugares.

0 comentários:

Postar um comentário