18 de mar. de 2013

Maleta Missionária



Parte de dentro da mala - No centro um espelho


Veja abaixo uma das maneiras para utilizar este recurso: 
 

OBJETIVOS:  Ao final da lição a criança deverá:

SABER que o evangelho deve ser pregado em todo o mundo;   
SENTIR desejo ser missionária;
RESPONDER pregando a mensagem.

RECURSOS NECESSÁRIOS: Gravuras de: Pé com a palavra VÁ, CASA, ESCOLA, CRIANÇAS BRINCANDO, IGREJA, CÉDULA, CRIANÇAS ORANDO,

APRESENTANDO A LIÇÃO:

         [Colocar a figura do pé com a palavra VÁ no mural. Dizer:] A Bíblia nos manda ir e falar de Jesus aos outros. Os missionários vão por todo o mundo, falando sobre Jesus. Quando crescerem, alguns de vocês poderão ser missionários e ter o privilégio de falar de Jesus por todo o mundo. Eu sou grande já posso ir. Mas, mesmo que não viajemos pelo mundo, sempre vamos a algum lugar todos os dias e podemos ser missionários ali. [Colocar a figura da Escola.]  Nós podemos testemunhar de Jesus aos colegas da escola e aos professores que nunca ouviram falar dele. Também podemos convidá-los para virem à igreja e aqui eles ouvirão falar de Jesus. VÁ à escola e seja um missionário de Cristo lá.
         [Colocar a figura da casa.] Muitas pessoas que moram perto de nós, e até em nossas casa, nunca ouviram falar de Jesus.  Nós podemos falar de Jesus a elas, e convidá-las para vir à igreja conosco e aprender mais sobre Jesus. VÁ para casa e seja um missionário de Cristo.        
         [Colocar a figura de crianças brincando.]  Nem todos os amigos que brincam conosco perto de casa já ouviram falar de Jesus. Nós podemos falar de Jesus a eles, e convidá-los para vir à igreja conosco e aprender mais sobre ele. VÁ pela vizinhança, e seja um missionário de Cristo enquanto brinca com os amigos.
         [Colocar a figura da igreja.] Quando os meninos e as meninas vêm à igreja, alguém tem de lhes falar de Jesus. Quando fazemos a nossa parte, estamos testemunhando dele. VÁ à igreja e seja um missionário de Cristo.
         [Colocar a figura da cédula de dinheiro.] Nós podemos ser missionários através das nossas OFERTAS. Nosso dinheiro pode ajudar a comprar Bíblias, comprar folhetos, construir uma igreja, uma escola ou mesmo um hospital.
         [Colocar a figura da criança orando.] Outra forma muito importante de sermos missionários é ORAR.  Podemos orar a Deus pelos missionários que foram pregar o evangelho em lugares distantes: para que eles tenham saúde, para que estejam seguros, para que tenham o Espírito Santo e ganhem muitas almas para Cristo. Também podemos orar pelas pessoas que conhecemos que ainda não aceitaram a mensagem de salvação.
         Existem muitas maneiras de cumprirmos a ordem de Jesus. O importante é que não fiquemos parados. Precisamos obedecer a esta ordem com urgência.

MEMORIZANDO: Vão e façam discípulos de todas as nações... ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei..  Mateus 28:19-20.
         [Ler o verso na Bíblia.] Jesus nos ordenou que não apenas pregássemos o evangelho a todas as pessoas, mas que também as ensinássemos a obedecer à Sua Palavra [mostrar a Bíblia], fazendo discípulos. Mas, o que é fazer discípulos? Discípulo é aquele que aprende, o aluno. Fazer um discípulo é ensinar para alguém os mandamentos de Deus e ajudá-lo, com o exemplo, com conselhos, e animando e corrigindo, até essa pessoa já conseguir ensinar outras pessoas. E as outras pessoas ensinam outras e o número de discípulos vai aumentando, aumentando, até que o evangelho tenha sido pregado ao mundo inteiro. Só depois disso é que Jesus virá nos buscar. Esse é um trabalho muito importante, e para não nos esquecermos dele vamos memorizar este verso.

FAZENDO APLICAÇÃO COM A MALETA DO MISSIONÁRIO

         Mostrar a maleta do missionário. Dizer que dentro da maleta há a foto de um missionário escolhido por Deus que tem uma missão especial para fazer neste mundo. Combinar que as crianças deverão vir, uma à uma, à frente da sala para olhar dentro da maleta, sem comentar nada do que viram.  Depois que todas olharem dentro da caixa, dizer:  

   Deus tem uma tarefa especial para você. O missionário e a missionária que Deus chamou para servi-lo é cada um de nós. Se você já é de Jesus, Ele com certeza têm alguma coisa para VOCÊ fazer. Falar para as crianças algumas maneiras de fazermos missões, por exemplo, orar, contribui com as ofertas, etc .Todas essas são maneiras de sermos missionários.       Falar que dentro da maleta do missinário tem algo que todos nós podemos fazer por missões:             
         [Mostrar os folhetos.] Uma coisa que todos podemos fazer para Jesus é entregar folhetos. Podemos entregar um folheto para alguém que acabamos de conhecer ou para um amigo ou parente que não conhece a Jesus ainda. Vocês agora vão ganhar alguns folhetos para entregá-los a alguém que vocês perceberem que ainda não está servindo a Jesus. Vamos orar para que Deus ajude as pessoas que vão receber esses folhetos a se decidirem logo para Cristo

[Orar com as crianças e depois entregar um pouco do folheto para cada uma delas. Os folhetos devem estar com o endereço da igreja.





0 comentários:

Postar um comentário